Louis Vuitton lança vídeo e faz livro para Marc Jacobs

Março será um mês importante para os superfãs da fase Marc Jacobs da Louis Vuitton. Nesse mês, a marca ganha exposição a partir do dia 09 no Musée des Arts Décoratifs, em Paris, e lança o livro que reúne o trabalho do estilista na grife: Marc Jacobs – Louis Vuitton, da editora Rizzoli. A agitação pré-inauguração já começou. Foram divulgados um vídeo e um preview do livro, que dão o gostinho da coisa.

Batizado Fanclub, o vídeo foi feito pela jornalista Katie Grand em parceria com a cineasta Ruth Hogben e é inspirado no coreógrafo hollywoodiano Busby Berkeley. Elas contam através da dança e do som retrô de Judy Garland a história da marca desde que Marc Jacobs assumiu a direção criativa, em 1997. As dançarinas são todas modelos e vestem peças de coleções passadas da LV.

Já o livro, organizado pela própria curadora da mostra Pamela Goblin, tem 300 páginas imagens de encher os olhos, todas acompanhadas de textos escritos por editores e historiadores de moda.

Assim como a exposição, a obra pretende não só registrar o trabalho de Marc Jacobs na grife francesa mas também colocá-lo em perspectiva com as criações do próprio Louis Vuitton.

Dividido em duas partes, o livro traz na frente as inovações feitas por Vuitton, contextualizando a moda e a vida da época e mostrando como ele transformou uma pequena oficina em um dos maiores impérios do luxo francês. Nesses capítulos iniciais aparecem croquis e detalhes da técnica do estilista nunca antes publicados.

Na segunda parte, o foco é Jacobs e o seu papel na marca – como ele trouxe para LV a prática de colaborações com artistas e designers, como Takashi Muramaki, Richard Prince e Stephen Sprouse, e expandiu seus objetos de desejo para além de bolsas e acessórios.

Separados por mais de um século, tanto Vuitton quanto Jacobs foram pivôs de momentos importantes para a moda: sua industrialização e sua globalização. Apesar de a mostra em Paris não ser a primeira sobre a marca, promete ser a pioneira em estabelecer um paralelo entre seus dois mestres.

O lançamento do livro está previsto para março/abril, mas a pré-venda já acontece no site da Livraria Cultura.

Livraria Cultura
www.livrariacultura.com.br

Musée des Arts Décoratifs
107, rue de Rivoli, Paris
http://www.lesartsdecoratifs.fr/

Fotos: Reprodução

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s