Dolce & Gabbana – Inverno 2013

dolce-and-gabbana-womenswear-mosaic-collection-fw-2013-fashion-show-video-watch-it-here

O desfile da Doce e Gabbana  apresentou neste domingo, 24 de fevereiro, na tão esperada Semana de Moda de Milão, sua mais nova coleção de inverno 2013 intitulada “Mosaics”. Trazendo mais uma vez o saudosismo italiano, a nova temporada trouxe outro forte elemento da cultura do país: a religião.
Inspirados no Império Bizantino basearam sua coleção nos mosaicos da Catedral de Monreale localizada na Sicília, cidade natal de Domenico Dolce.
Mosaicos com imagens de santos e anjos policromos e dourados, que constituem a decoração interna da catedral, são recriadas em estampas bordadas e minuciosas aplicações de pedrarias, tecidos ricamente texturizados como a renda compõem transparências ousadas na medida certa, cores como preto, dourado e vermelho predominaram. Looks comportados como as saias e vestidos de comprimento mídi são de influencia da moda britânica, como conjuntos em tweed e padronagens em xadrez acinzentado. Acessórios lembram jóias reais incrustadas em pedras, representando a monarquia coroas exuberantes e brincos em formato de cruz seguem a inspiração literal de símbolos da igreja católica e ainda acessórios como óculos escuros com chamativas armações e bolsas em formato box também cobertas de pedrarias.
O desfile foi finalizado com uma série de vestidos de renda vermelha cobertos de brocados e bordados compondo a alusão ao catolicismo e à cultura siciliana.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s