Parabéns à todas as mulheres!

Elas foram à luta e tornaram-se ícones de muitas gerações. Algumas se serão lembradas por seu talento nato outras pela coragem ao enfrentar paradigmas da sociedade. Essas grandes mulheres são exemplo de persistência e determinação em vários temas pertinentes à humanidade.
painel

Joana D’arc – Joana D’Arc se transformou em uma figura mítica após ter ajudado a França a vencer a Guerra dos Cem Anos (1337-1453), empreendida contra a Inglaterra, entre os séculos XIV e XV, foi uma mártir francesa canonizada em 1920, quase cinco séculos depois de ter sido queimada viva.
joana-dark


Princesa Isabel – Filha de D.Pedro II, passou para a história do Brasil como a responsável pela assinatura da Lei Áurea, que aboliu a escravidão no Brasil, em 13 de maio de 1888.

Ela assumiu a regência do trono do Brasil em três situações em que o imperador estava viajando. Foi responsável também pela assinatura da Lei do Ventre Livre (1871), que estabeleceu liberdade aos filhos dos escravos a partir daquela data.

princesa isabel


Amy Winehouse – foi uma cantora e compositora britânica conhecida por seu poderoso e profundo contralto vocal e sua mistura eclética de gêneros musicais, incluindo R&B, soul e jazz.
Amy Winehouse

Coco Chanel – Com estilo e elegância, Gabrielle Bonheur Chanel mais conhecida como Coco Chanel, revolucionou a década de 20, libertando a mulher dos trajes desconfortáveis e rígidos do final do século XIX. Um verdadeiro mito, Chanel reproduziu sua própria imagem, a mulher do século XX, independente, bem-sucedida, com personalidade e estilo. coco_chanel

Zuzu Angel – Quando se pensa em moda brasileira, não podemos deixar de unir a ideia ao nome Zuzu Angel. A estilista, que gerou o nome e o conceito do Instituto Zuzu Angel de Moda, instituto de moda que tem como característica principal preservar a moda com base na identidade e na cultura brasileira, conseguiu nos anos 60 conquistar as vitrines internacionais.

Zuzu-Angel

Lady Diana – Foi a primeira esposa de Charles, Príncipe de Gales, filho mais velho e herdeiro da Rainha Elizabeth II do Reino Unido. Seus dois filhos, os príncipes William e Harry, são respectivamente o segundo e o terceiro na linha de sucessão ao trono.Após o seu casamento com o Príncipe de Gales em 1981, Lady Di tornou-se uma das mulheres mais famosas do mundo: um ícone da moda, um ideal de beleza e elegância feminina e muito admirada por seu trabalho de caridade.

lady di

Maysa – Maysa Figueira Monjardim, mais conhecida como Maysa Matarazzo ou simplesmente Maysa, foi uma cantoracompositora e atriz brasileira. Ao longo da sua carreira imortalizou uma discografia com mais de 25 títulos. Cristalizou uma das mais sensíveis obras da Música Popular Brasileira.

maysa mata

Édith Piaf – Édith Giovanna Gassion foi uma cantora francesa de música de salão e variedades, mas foi reconhecida internacionalmente pelo seu talento no estilo francês da chanson.

edith piaf

Olga Benário –  foi uma jovem militante comunista alemã, de origem judaica, deportada para a Alemanha durante o governo de Getúlio Vargas, onde veio a ser executada pelo regime nazista em campo de extermínio. Veio para o Brasil na década de 1930, por determinação da Internacional Comunista, para apoiar o Partido Comunista do Brasil. Destacada como guarda-costa de Luís Carlos Prestes, tornou-se sua companheira, tendo com ele uma filha.
olga

Carmen Miranda – Maria do Carmo Miranda da Cunha , mais conhecida como Carmen Miranda, foi uma cantora e atriz luso-brasileira. Sua carreira artística transcorreu no Brasil e Estados Unidos entre as décadas de 1930 e 1950. Trabalhou no rádio, no teatro de revista, no cinema e na televisão]. Chegou a receber o maior salário até então pago a uma mulher nos Estados Unidos. Seu estilo eclético faz com que seja considerada precursora do tropicalismomovimento cultural brasileiro surgido no final da década de 1960.
1476_-_carmen_miranda

Madre Teresa – Agnes Gonxha Bojaxhiu, conhecida mundialmente como Madre Teresa de Calcutá ou Beata Teresa de Calcutá, foi uma missionária católica de etnia albanesa, nascida no Império Otomano, na capital da atual República da Macedônia e naturalizada indiana, beatificada pela Igreja Católica em 2003. Considerada, por alguns, a missionária do século XX.
Teresa Calcutá 1



Bernice Alexandra “Ray” Eames – foi uma artista, designer e cineasta norte-americana que, em conjunto com o seu marido Charles, foi responsável por muitos ícones do design do século XX, ambos autores de contribuições significativas e notáveis para a arquitetura e mobiliário modernos, com uma vasta obra nos campos do design gráfico e industrial, belas artes e cinema.
ray

Tomie Ohtake –  é uma pintora japonesa naturalizada brasileira. Aos vinte e um anos de idade emigrou para o Brasil, iniciando sua carreira aos quarenta anos. É uma das principais representantes do abstracionismo informal. Sua obra abrange pinturasgravuras e esculturas, muitas delas expostas em locais públicos, principalmente na cidade de São Paulo, como pode ser visto no Auditório Ibirapuera.
Tomie

George Sand – é o pseudônimo de Amandine Aurore Lucile Dupin, baronesa de Dudevant, aclamada romancista e memorialista francesa, considerada uma das precursoras do feminismo.
george sand

Anita Garibaldi – Ana Maria de Jesus Ribeiro, mais conhecida como Anita Garibaldi, foi a companheira do revolucionário Giuseppe Garibaldi , sendo conhecida como a “Heroína dos Dois Mundos”. Ela é considerada, até hoje, uma das mulheres mais fortes e corajosas da época.
anita

Rainha Vitória –  A rainha Vitória reinou na Inglaterra por sessenta e quatro anos (1837-1901), seu governo ficou conhecido como a “Era Vitoriana”, período de grande ascensão da burguesia industrial.
vic301 

Louisa May Alcott – foi uma escritora estadunidense, que se dedicou principalmente à literatura juvenil. Foi educada pelo pai, o filósofo e educador Amos Bronson Alcott, tendo a oportunidade de conviver com intelectuais como Thoreau e Emerson.
g1_u30296_AlcottL

Janis Joplin – foi uma cantora e compositora norte-americana. Considerada a “Rainha do Rock and Roll“, “a maior cantora de rock dos anos 60” e “a maior cantora de blues e soul da sua geração”.janisjoplin

Lady Georgiana Spencer –  tornou-se duquesa de Devonshire, em 1774, ao se casar com William Cavendish, um dos mais ricos e respeitados aristocratas da Inglaterra. Lançada em um mundo de riqueza e poder aos 17 anos, ela conquistou prestígio imediato e reinou na alta sociedade. Georgiana pertencia à mesma família de Diana, princesa de Gales, e em seu tempo foi quase tão famosa quanto ela. Não satisfeita apenas com a riqueza e o papel de anfitriã, mostrou-se muito influente e participativa na política. Conquistou multidões graças a suas proezas e obras sociais.
Lady Georgiana

Thereza di Marzo- A primeira mulher a tirar um brevê de piloto no Brasil foi Thereza di Marzo. Thereza tinha apenas 19 anos quando recebeu o brevê nº 76 de Piloto-Aviador da Fédération Aeronautique Internacionale. No mesmo ano, participou do Raid Aéreo São Paulo-Santos, no dia 7 de setembro, como parte das comemorações do Centenário da Independência do Brasil. tereza di

Marta Vieira da Silva – é uma futebolista brasileira que atua como atacante, já foi escolhida como melhor futebolista do mundo por cinco vezes consecutivas, um recorde entre mulheres e homens. Foi considerada pela Revista Época um dos 100 brasileiros mais influentes do ano de 2009.
marta

Fernanda Montenegro – nome artístico de Arlette Pinheiro Esteves Torres, é uma atriz brasileira de cinemateatro e televisão. Considerada tanto pelo público quanto pela crítica brasileira como uma das maiores damas do teatro, TV e cinema de todos os tempos, é a primeira atriz latino americana e a única brasileira já indicada ao Oscar de melhor atriz, sendo nomeada por seu trabalho em Central do Brasil em 1999.1274721-3393-atm14


Cyndi Lauper – nome artístico de Cynthia Ann Stephanie Lauper Thornton, é uma cantora, compositora e atriz estadunidense vencedora do Grammy e Emmy. Estreou no cenário da música pop no início da década de 1980 e obteve sucesso com o lançamento do LP She’s So Unusual (1983), que ganhou 6 discos de platina nos Estados Unidos por vendas de seis milhões de cópias no país.O álbum também entrou para a lista dos “500 Melhores Álbuns de Todos os Tempos” da revista Rolling Stone
cindy-lauper-22-6-53

Whitney Houston – Whitney foi uma cantora norte-americana de R&Bpopgospel, além de atriz e modelo. Whitney Houston foi a artista mais premiada de todos os tempos, segundo o Guinness World Records e sua lista de prêmios incluem dois Emmy Awards, seis Grammy Awards, trinta Billboard Music Awards, 22 American Music Awards, num um total de 415 prêmios conquistados em sua carreira até 2010, reconhecida internacionalmente como uma das maiores artistas de todos os tempos, devido ao seu talento, legado e, principalmente, à sua voz marcante e lendária.
Whitney-Houston-9344818-3-402


Madonna – Madonna Louise Veronica Ciccone mais conhecida como Madonna, é uma cantoracompositoraatriz, dançarinaempresária e produtora musical e cinematográfica norte-americana. Madonna já vendeu mais de 300 milhões de discos no mundo inteiro e é reconhecida como a artista musical feminina mais bem sucedida de todos os tempos pelo Guinness World Records.  Constantemente chamada de “Rainha do Pop” é conhecida por estar constantemente reinventando sua música e imagem, e por manter um nível de autonomia dentro da indústria fonográfica.
madonna

Evita Perón – María Eva Duarte de Perón, conhecida como Evita, marcada por uma infância no campo e filha não reconhecida, trabalhou como atriz, modelo e locutora e se casou com o presidente argentino Perón. Lutou pelos direitos dos trabalhadores e da mulher.
evita

Marilyn Monroe –  nome artístico de Norma Jeane Mortenson foi uma das mais célebres atrizes norte-americanas. É uma das mais famosas estrelas de cinema de todos os tempos, um símbolo de sensualidade e um ícone de popularidade no século XX.
Marilyn+Monroe

Dercy Gonçalves – Dolores Gonçalves Costa nasceu no dia 23 de junho de 1905, no Rio de Janeiro, e faleceu no dia 19 de julho de 2008. Era conhecida pelo nome artístico. Dercy Gonçalves, uma atriz, cantora e humorista, de humor negro e sem papas na língua.

jonny-010tart1

Hebe Camargo – Hebe Maria Monteiro de Camargo Ravagnani nasceu na cidade de Tabauté  no estado de São Paulo, no dia 8 de março de 1929 e faleceu no dia 29 de setembro de 2012. Famosa atriz, apresentadora, cantora e humorista, era conhecida como a “Rainha da televisão”.

hebe-camargo

Betty Hamilton – Surfista mundialmente famosa da cidade de Lihue, no Havaí, nasceu em 8 de fevereiro de 1990, ficou mais conhecida por perder o braço esquerdo em um ataque de tubarão,  superar o ocorrido e retornar ao surfe.

Shark attack survivor, professional surfer, and inspiring role model Bethany Hamilton

Mary  Phelps Jacob – Mary Phelp Jacob, nasceu no dia 20 de abril de 1891 em New Rochelle,  Nova York, faleceu no dia 26 de janeiro de 1970 em Roma, Itália.  Ficou conhecida por se rebelar contra o espartilho e criar o sutiã.

Mary_Phelps_Jacobs

Jeanne-Marie Lanvin – Nasceu no dia 1º de janeiro de 1867 em Paris, França, faleceu no dia 6 de julho de 1946, e é a criadora da Maison de alta costura Lavin. A Maison foi criada em 1909 e é hoje a Maison ativa mais antiga.

lanvin-jeanne-lanvin

Jane Fonda – Lady Jayne Seymour Fonda nasceu em Nova York, no dia 21 de dezembro de 1937, Conhecida por interpretar as personagem Barbarella, no filme de mesmo nome, e por se tornar uma sex symbol da sua época.

Jane Fonda

Patrícia Rehder Galvão – Conhecida como Pagu, foi uma  escritora, poeta, diretora de teatro, tradutora, desenhista e jornalista brasileira.  Nasceu em São João da Boa Vista, 9 de junho de 1910, faleceu em Santos no dia 12 de dezembro de 1962.  Foi muito importante para o movimento modernista no Brasil, mas não chegou a participar da semana de arte moderna.

pagu 3

Rita Lee – Nasceu no dia 31 de dezembro de 1947, em São Paulo, capital.  Conhecida como a “Rainha do Rock Brasileiro”, Rita Lee Jones Carvalho  fez parte dos Mutantes, até o término da banda, logo em seguida começou a sua premiada carreira solo, presente até hoje.

Rita_Lee

Cássia Eller – Cássia Rejane Eller, nasceu em 10 de dezembro de 1962, faleceu aos 32 anos, no dia 29 de dezembro de 2001, ambos no Rio de Janeiro. Uma das cantoras mais famosas do Brasil, movimentou a indústria fonográfica nos anos 90.

cassia-eller1

Marisa Monte – Marisa de Azevedo Monte, nasceu no Rio de Janeiro no dia 1 de julho de 1967, é uma cantora , compositora, instrumentista e produtora musical brasileira. Dona de uma voz forte e muito marcante, já vendeu mais de 10 milhões de álbuns pelo mundo.

Marisa_Monte_fotos_de_Tom_Monroe_05

Elis Regina Carvalho Costa – Elis Regina Carvalho Costa nasceu em Porto Alegre no dia 17 de março de 1945, e faleceu no dia 19 de janeiro de 1982 em São Paulo. Considerada por muitos críticos a melhor intérprete musical brasileira, Elis marcou o Brasil trazendo performances demasiadamente teatrais.

elis-regina

Nina Simone – Eunice Kathleen Waymon nasceu em 21 de favereiro de 1933, em Tryon nos Estados Unidos e faleceu no dia 21 de abril de 2003,  em Carry-Le-Rouet na França; Nina era cantora, pianista, compositora e ativista civil, conhecida pelas interpretações feitas no jazz.

tumblr_milfy4eKWE1qjq5r9o1_1280

Cleópatra

Viveu entre os anos de 69 a.C. e 30 a.C. e governou o Egito, sendo a última de sua dinastia, a Ptolomeu. Famosa por se envolver com o imperador romano, Júlio César e em seguida com o político militar, Marco Antônio.

Kleopatra-VII.-Altes-Museum-Berlin1

Grace Kelly – Grace Patricia Kelly nasceu no dia 12 de novembro de 1929, na Filadélfia, nos Estados Unidos, faleceu no dai 14 de setembro de 1982, em Mônaco, França. Foi uma atriz de muito sucesso, conhecida por sua beleza e pelo casamento com o príncipe de Mônaco, tornando-a a princesa de Mônaco.

article-2203606-1505275C000005DC-134_964x891

Jane Austen – Nasceu em 16 de dezembro de 1775 em Steventon, Inglaterra e faleceu em Winchester, no da 18 de julho de 1817.Foi uma escritora inglesa mais conhecida pelo romance “Orgulho e Preconceito”.

JASNAGCR

Virginia Woolf – Nasceu em Londres no dia 25 de janeiro de 1882 e faleceu em Lewes, Inglaterra, no dia 28 de março de 1941. Foi uma escritora inglesa conhecida por criar o estilo literário de fluxo de consciência. Seu romance mais conhecido é o “Mrs. Dalloway”, onde introduzia tal estilo.

Virginia-Woolf

Elizabeth Taylor – Elizabeth Rosemond Taylor, nasceu no dia 27 de fevereiro de 1932 em Londres, e faleceu no dia 23 de março de 2011,  na Califórnia. Foi uma atriz inglesa, conhecida por sua beleza. Era melhor amiga do cantor Michael Jackson e seu papel mais marcante foi o da Faraó Cleópatra.

Annex - Taylor, Elizabeth (Cleopatra)_01

Margareth Tatcher – Margaret Hilda Thatcher nasceu no dia 13 de outubro de 1925 em Lincolnshire, Inglaterra. É uma política inglesa, famosa por ser a primeira mulher a conseguir o cargo de primeiro ministro britânico, e por manter o cargo por mais tempo na história da Inglaterra.

Margaret_Thatcher

Anne Frank – Annelies Marie Frank, nasceu no dia 12 de junho de 1929, em Frankfurt am Main, na Alemanha e faleceu em março de 1945, em Bergen-Belsen, em um campo de concentração também na Alemanha. Foi a vítima do Holocausto mais famosa, por ter deixado seu diário com relatos da vida da sua família que vivia escondida dos nazistas num pequeno apartamento.

Des-videos-d-Anne-Frank-sur-le-Net_exact780x1040_p

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s