Black Hole – Pintura em Movimento

hd_9ad578fd7a66c4f1a4be40acd18ac3e3
Em uma mistura harmoniosa de arte e ciência, o fotógrafo e artista suíço Fabian Oefner reúne  cores em vórtices em um fundo negro. A série de fotografias, que ele chama de “Black Hole” consiste em um processo que é muito simples em sua origem segundo ele. Oefner goteja vários tons de tinta acrílica sobre uma barra de metal, que está ligado a uma broca comum, a broca no instante em que é ligada e começa a girar é fotografada a partir da extremidade da haste de metal, fazendo a tinta criar uma forma semelhante a de um buraco negro. Oefner explica a precisão necessária:

“O movimento da pintura acontece em um piscar de olhos, as imagens que você vê são tiradas apenas milissegundos após a broca ser ligada. Para capturar o momento, que a tinta forma essa figura tão distinta, conectei um sensor, que envia um impulso para os flashes. Estas unidades especializadas são capazes de criar flashes tão  rápidos quanto 1/40000 por segundo, congelando o movimento da tinta”.

O projeto segue bem recebido devido a um trabalho anterior, que foi destaque em revistas como a New Scientist, Wired e FOCUS. Abaixo, Oefner nos dá outra perspectiva sobre o seu trabalho, mostrando as muitas camadas de tinta e saindo da haste central e formando um verdadeiro vórtice.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s