The Regal Twelve – Alexia Sinclair

A rainha Elizabeth 1ª (1533-1603), filha de Ana Bolena e Henrique 8º, assumiu o trono inglês em 1558. Ela nunca se casou, e, por isso, ficou conhecida como "A Rainha Virgem".

A rainha Elizabeth 1ª (1533-1603), filha de Ana Bolena e Henrique 8º, assumiu o trono inglês em 1558. Ela nunca se casou, e, por isso, ficou conhecida como “A Rainha Virgem”.

A fotógrafa australiana Alexia Sinclair recriou o luxo e a beleza de monarcas famosas no ensaio fotográfico “The Regal Twelve ” (As Doze Rainhas). As imagens retratam figuras da realeza de várias épocas e mostram figuras pouco convencionais, fazendo alusão ao infame e ao obscuro. A seleção foi baseada nos contrastes sobre a liderança e a influência duradoura sobre a sociedade que estas estabeleceram.

A fotógrafa viajou por cinco meses pela Europa para registrar as paisagens de fundo do ensaio. As fotografias usam a tecnologia para fazer montagens, e acabam misturando estilo clássico com a estética de fotografia de moda para destacar o luxo da realeza formando verdadeiras obras de arte.

Explorando a complexidade de cada governante, The Regal Twelve retrata realidades históricas incorporadas ao contemporâneo, como uma conexão entre passado e presente. Através do estudo da história e de pinturas a fotógrafa consegue retratar história, que é revelada dentro de cada obra de arte.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s