O Mobiliário Selvagem de Máximo Riera

9Há mais de trinta anos o espanhol Máximo Riera se dedica à produção artística através da fotografia, da pintura e da escultura, além de publicar diversos livros de poesia. Mas a produção atual que chama a atenção dos aficionados pelo design e pela arte ao redor do mundo é o trabalho que vem desenvolvendo em mobiliário.

O artista plástico enxergou na vida selvagem um potencial enorme para sua nova coleção, em seu estúdio na cidade de Cádiz, litoral sul da Espanha, Máximo Riera produz a coleção de cadeiras “The Animal Chair Collection”, uma mistura perfeita entre a arte e o design que dá origem à poderosas peças.

A partir do estudo da anatomia animal, Máximo busca a precisão nos detalhes das peças, os produtos homenageiam ao reino animal fazendo apreciar sua beleza, importância e riqueza. O artista se justifica: “A coleção de cadeiras animais é constituída de uma diversidade de espécies, que vão de répteis a grandes mamíferos e até mesmo insetos. Cada uma destas criações tenta representar a vitalidade natural do animal enquanto se mostra fiel a sua aparência física”

A cadeira Octopus(polvo), foi a primeira da série a ser concebida e divulgada. Tecnologia de última geração aliada ao acabamento manual, sempre na cor preta exibindo  o esforço criativo que é inegável.

Anúncios

2 thoughts on “O Mobiliário Selvagem de Máximo Riera

  1. Pingback: G1 – Oposição vai ao STF para tentar barrar MP dos Portos no Senado – notícias em Política | SCOMBROS

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s