Helmut Newton – Sensualidade em Preto e Branco

2-thumb-700x706-15769

Helmut Newton foi um artista alemão naturalizado australiano. Nasceu em Berlim em 1920 e foi obrigado a refugiar-se na Austrália para fugir ás perseguições nazis, já que Helmut era filho de um alemão-judeu.
Foi fotógrafo de moda sendo os seus trabalhos baseados no erotismo e na beleza corporal feminina. São famosas as suas séries de nus femininos retratados com grande sensualidade e subtileza. Não raramente as suas obras roçam o fetichismo e o sado – masoquismo mas com um requinte implícito. Fotografou várias actrizes famosas como Marilyn Monroe, Catherine Deneuve ou Monica Belluci.
O seu estilo é provocador, banhando os corpos com um erotismo a preto e branco bastante característico. O poder das mulheres, o luxo e a classe sempre foram temas que seduziram Helmut Newton. Foi um pioneiro em fotografar o lado mais luxuoso e íntimo feminino, criando um sensual glamour fotográfico inovador para as décadas de 50 e 60. Chegou a publicar para a Vogue e outras publicações famosas. Faleceu em 2004 na Califórnia, EUA, no ano da inauguração da sua fundação dedicada á retrospectiva da sua obra.

Site oficial de Helmut Newton : Site oficial de Helmut Newton : http://www.helmutnewton.com/

Anúncios

One thought on “Helmut Newton – Sensualidade em Preto e Branco

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s