Akihito Hira

galeria_qzzkp5205__05_main

Akihito Hira, natural de Osvaldo Cruz-SP, chegou em Brasília no ano de 2000, recém formado em Ciência da Computação, para trabalhar como Analista de Sistemas. Sete anos depois foi atrás de seu sonho: matriculou-se na primeira faculdade de moda de Brasília. Lá aprendeu a modelar e aperfeiçoar a costura. Após um ano e meio, o estilista se inscreveu no concurso de Novos Talentos da Capital Fashion Week – CFW (2008). O projeto de Akihito Hira foi escolhido por unanimidade pela curadoria do evento, cuja coleção inspirada no filme “O Paciente Inglês” teve orientação do renomado designer Jum Nakao. Aplaudido por jornalistas e críticos de moda, o designer recebeu quatro propostas de compradores internacionais – Canadá, Espanha, Venezuela e Portugal.

Em Março de 2009, Akihito Hira foi convidado para encerrar o Pocket Edition da CFW de inverno. A coleção “Dandy Índia” trouxe uma proposta de mistura de aromas e sabores ingleses e indianos. Emília Duncan, figurinista da Rede Globo, ficou impressionada com a qualidade do trabalho do jovem estilista e o convidou para propor um novo guarda roupa para o personagem Bahuan de Márcio Garcia na novela Caminho das Índias.

Em agosto do mesmo ano, o estilista foi convidado pela segunda vez para encerrar o CFW de Verão. Ele apresentou a coleção Metamorphus, inspirada no processo de ecdise dos insetos.  Em Janeiro de 2010 inaugura, em sociedade com Julio Andrade, a loja Style Store e o atelier Akihito Hira. A Style Store é multimarcas feminina e exclusivamente masculino Akihito Hira.

No ano de 2010, Akihito Hira apresentou a coleção de inverno 2010 PIONEERS em homenagem aos 50 anos de Brasília inspirada nos pioneiros da missão Cruls e os candangos. Depois disso, Hira fez sua estreia no Rio Moda Hype com a coleção de Verão 2011 – Marnoto no evento Fashion Business. Sua coleção impressionou também os organizadores do New York Fashion Week, rendendo um convite de participação no evento americano.

Vejam que linda a coleção de verão 2013 de Akihito, com estilo neo-náutico verde esmeralda, ilumina qualquer chuva de verão. Tranquilamente deixaria meu namorado se vestir com qualquer um dos looks para passear um final de semana de surf na praia. E vocês gostaram?

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s