Louis Vuitton cria concurso para jovens designers

Desfile de Primavera/Verão 2014 da Louis Vuitton ©Reprodução

holding LVMH, dona de Louis Vuitton, Dior e Givenchy, anunciou nesta quinta-feira (21.11) o concurso LVMH Young Fashion Designer Prize. A competição, de caráter internacional, possui prêmio avaliado em US$ 450 mil (R$ 1,02 milhão) e contemplará jovens designers, como seu próprio nome já adianta. De acordo com o “WWD”, o vencedor será escolhido por figuras consagradas como, por exemplo, Karl Lagerfeld, Nicolas Ghesquière, Raf Simons, Phoebe Philo e Riccardo Tisci.

Além da premiação em dinheiro, o LVMH Young Fashion Designer Prize, idealizado por Delphine Arnault, filha de Bernard Arnault, oferecerá ao vencedor um ano de treinamento na própria holding. Ao “WWD”, ela disse que o resultado da primeira edição do concurso sairá no fim de 2014 e revelou ainda que, antes disso, 30 semifinalistas apresentarão seus trabalhos na sede da LVMH em Paris. Tal etapa, aliás, coincidirá com a semana de moda local.

O concurso é aberto a qualquer designer que possua entre 18 e 40 anos e que já tenha apresentado e vendido pelo menos duas coleções de moda feminina ou masculina. As inscrições já estão abertas nosite oficial do LVMH Young Fashion Designer Prize e podem ser feitas até o dia 2 de fevereiro.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s